.:cadernos grampeados:.
   CHEGA DE GENTE ÁSPERA

Enquanto meu pudim tá assando, fico aqui, refletindo com meus botões.

Quando eu escolhi o teatro como profissão, logo cedo aprendi que não é possível agradar a todos. Obviamente isso gera alguns arranhões no ego, frustrações e, aos poucos, fui me tornando mais ciente do meu trabalho, observando com cuidado o que acontecia ao meu redor e fazendo escolhas mais ponderadas.

Descobri que, quando a gente estreia uma peça (geralmente numa quinta ou sexta-feira), as pessoas que gostaram se apressam em elogiar logo, mas a gente só fica sabendo quem não gostou, na terça.

Porque quem não gostou não vai dizer assim na cara. Mas comenta com os amigos e, lá pela terça-feira, chega aos nossos ouvidos.

O teatro já me deu grandes alegrias. E também me causou grandes frustrações. Mas aprendi, sempre a duras penas, que o tempo age em favor da verdade e garante (quase sempre) que prevaleça a qualidade.

E eu aprendi a acreditar na relatividade dos prêmios e dos louros. Aprendi a ouvir as críticas com parcimônia. Aprendi a ter paciência, porque o tempo vai acertar as coisas.

No fim das contas, estou aqui pra me divertir. E vou me divertir.

Então, eu desejo bom humor às pessoas, neste 2014. Chega de gente áspera.



Escrito por Celso Jr. às 14h24
[] []


 
  

Depois que Jesus foi crucificado, o apóstolo Paulo fugiu pra cidade de Corinto, na Grécia, para tentar converter os gregos ao cristianismo. Ao ver a exuberância e a diversidade da cultura grega, ele se apressou em escrever duas cartas "aos coríntios". Há pérolas de caretice e de desrespeito cultural nas duas cartas.

"Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos e, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus."

(1 Coríntios 6:9-10)

Mas o que eu gosto é essa tradução de "homossexuais passivos ou ativos", em outras traduções, aparece como "efeminados e sodomitas".



Escrito por Celso Jr. às 12h01
[] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Nordeste, SALVADOR, ONDINA, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Gastronomia
MSN - halbermensch@hotmail.com

HISTÓRICO



OUTROS SITES
 celso jr. no twitter
 nenhuma dor
 coletivo vaga para
 cenadiária
 drmukti
 glass notes
 sigo adiante
 teatro nu
 philip glass
 estupor em beckett
 currículo lattes
 fabrício carpinejar
 papo teatral